quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Sporting X Porto + Leiria X Académica

Depois de uma série de derrotas e empates, eis que o Sporting consegue vencer quatro jogos consecutivos, todos frente a clubes de região/de cidade: Lagoa, Beira-Mar, Porto e Penafiel.
Se frente ao Lagoa, ao Beira-Mar e ao Penafiel se partiria do princípio que o Sporting teria obrigação de ganhar, contra o FCP a conversa era outra.
Os "dragões" visitavam Alvalade com uma vantagem de 14 pontos sobre os "leões" e apenas uma derrota até então.
E a superioridade dos portistas foi bem visível. Logo no início do jogo desperdiçaram diversas oportunidades de golo.
No entanto, o destino foi traiçoeiro. Passados os primeiros dez minutos, o Sporting foi duas vezes à baliza azul e branca e marcou dois golos. Uma veia concretizadora que não se conhecia para os lados do clube da capital.
A partida foi dominada pelos campeões nacionais mas via-se claramente que podiam ficar mais dez horas a rematar à baliza de Rui Patrício e não entraria nem uma bola.
Foi um bom tónico para os "lagartos" e acabou por ser o oposto do que se tinha visto durante as jornadas anteriores, viu-se um Sporting com muita sorte...

Já a "Briosa" deslocou-se a Leiria para visitar o clube mais fraquinho la BWin Liga.
Vinda de uma boa série de resultados, facturando 8 pontos em 4 jogos, pensava-se que contra o Leiria estariam praticamente garantidos mais três pontos...
Mais uma vez, puro engano.
Aos 90 minutos os "estudantes" estavam a encaixar 3 golos e só nos descontos é que o reforço de inverno Edgar marcou o golo de consolação.

Não foi uma boa jornada para jogar no Totobola...

Sem comentários: