terça-feira, 18 de março de 2008

Académica X Belenenses e Sporting X Nacional

Mais uma jornada que passa, mais um jogo que a Académica quase ganha, mais um jogo que a Académica não perde mas também não ganha.
Até podia ser bom, não fosse estar a cair para o fundo da tabela.
Contra o Belém a Briosa até fez mais um joguinho jeitoso, esteve perto de ganhar, até esteve a jogar contra uma equipa reduzida a 10 jogadores por expulsão de Cândido Costa, mas depois faltou meter a bolinha lá dentro.
Continuo a achar que Joeano dá jeito é dentro de campo e que Nuno Piloto esteve a ser desperdiçado no banco...
Até ao final do campeonato ainda há muito (agora nem tanto) jogo e a minha Académica vai garantir a manutenção. Mas só no fim, como é tradição!

O Sporting é que voltou a entrar em campo meio a dormir.
Recebendo um Nacional com a mania que é equipa para a UEFA, deu-lhe 45minutos de avanço. Ao intervalo saiu Tiuí (que eu acho que tirando um falhanço tremendo à entrada da área até jogou benzinho) e entrou Vukcevic. O montenegrino só de entrar em campo põe o estádio em êxtase e aumenta a confiança da equipa.
E quase parecia mentira quando os leões "espetaram" quatro "batatas" na baliza dos insulares em 11 minutos (três deles no espaço de 4 minutos). É isso mesmo, três golos em pouco mais de uma dezena de minutos. Nem parecia do Sporting 2007/08. Até Djaló - vindo de uma lesão - marcou!
E até deu para falhar uma grande penalidade. Desta feita foi Romagnoli a (não) marcar e a provar que os marcadores de penáltis até podem mudar mas o resultado é o mesmo. A bola teima em não entrar.

No próximo fim-de-semana há final da Taça da Liga e o Sporting vai até ao Algarve defrontar o Setúbal, aquela equipa que ainda não conseguiu vencer esta época. Os sadinos perderam esta jornada e o Sporting aplicou uma goleada. Espero que isto seja um bom sinal.

P.S. É bonito notar que o Sporting tem o pior ataque forasteiro e o melhor ataque caseiro. Ele há coisas fantásticas, não há?

Sem comentários: